Login




segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Contabilidade Pública para o concurso da STN - AFC - Área Contábil


Olá Amigos, tudo bem com vocês?Como deve ser de conhecimento dos amigos, houve recentemente a publicação de uma retificação no edital para o concurso da STN, em especial quanto à inclusão da disciplina de contabilidade pública para o cargo de Analista de Finanças e Controle, área Contábil.

Confesso a vocês que quando vi o edital original sem a disciplina de Contabilidade Aplicada ao Setor Público tive um misto de surpresa e decepção. O motivo? Inconcebível imaginar que um profissional contábil que trabalhará diretamente com a implantação das novas normas de contabilidade aplicadas ao setor público não tenha conhecimentos dessa natureza avaliados em uma seleção.Enfim, antes tarde do que nunca... Fizeram a correção do edital e colocaram a disciplina de Contabilidade Pública dentro dos conhecimentos específicos, 10 questões.

Gostaria de lhes sugerir como fonte de estudo nossas vídeos-aulas no EVP, referentes ao Curso de Contabilidade Pública, Teoria e Exercícios, que estamos em fase de conclusão (falta apenas o módulo de demonstrações contábeis). Lá, abordamos cada um dos itens do edital, contemplando algumas questões de concursos sobre as novas normas de contabilidade, 5ª edição para 2013.

Estou também com um material escrito atualizado para servir como referencial teórico de estudo. A intenção é ser ainda mais claro que os MCASP, além de ir direto ao ponto, sem maiores alongamentos, para que vocês não percam tempo e possam se preparar adequadamente para a prova de contabilidade pública.


Para ter acesso aos materiais escritos, mande-me email: gnetoconcursos@gmail.com.

Um abraço

Garrido