Login




segunda-feira, 20 de julho de 2009

CURSO DE LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL

Caros amigos concurseiros,

Devido à solicitação de vários colegas concurseiros, resolvi topar o desafio de oferecer meu primeiro curso, em vídeo-aulas, a partir deste blog. E o tema não poderia ser mais propício: LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL.

Como é conhecido pela maioria dos que frequentam cursinhos preparatórios para concursos, a disciplina Lei de Responsabilidade Fiscal é abordada com abrangência incipiente, se comparada com a sua importância nas provas de concursos públicos. Só para termos uma idéia, na discursiva do TCE Ceará 2008, uma das questões solicitava dissertação sobre oito pontos da referida lei. Essa questão tirou muita gente boa do páreo, inclusive pessoas que obtiveram excelente desempenho na prova objetiva. Imagine só, você ter ficado dentro das vagas com a pontuação objetiva e ter sido reprovado do concurso por não atingir a pontuação mínima na discursiva. Tudo porque não conhecia a LRF suficientemente para dissertar em torno de 70 linhas...

Um alerta para os amigos que farão o concurso do TCM do Ceará: essa mesma LRF sofreu uma alteração recente. E como banca de concurso adora novidade, nada me leva a crer que não cairá uma nova questão sobre LRF na prova discursiva.

Agora lhe digo: errar uma vez até se perdoa. Mas errar duas vezes já é demais! Você não vai para essa prova do TCM, ou qualquer outra prova que cobre a matéria, sem ter um conhecimento pelo menos razoável desse assunto.

Por isso mesmo estou lhe oferecendo a possibilidade de aprender de vez essa tal de Lei de Responsabilidade Fiscal, um calo no pé de vários bons concurseiros. E por que digo que aqui você irá aprender essa lei? Porque minha experiência na Administração Pública me ajudou a compreender os relatórios e, principalmente, a lógica de funcionamento dos limites e dos princípios trazidos pela lei. Em qualquer área de nossas vidas, a convivência com a prática nos auxilia no entendimento. Aliando essa vivência com um bom método de ensino, creio que qualquer pessoa não terá dificuldade de entender a matéria e se tornará apta a responder qualquer questão de concurso sobre a LRF. Quer seja objetiva ou discursiva.

Deu pra sentir firmeza? Com esse curso você vai finalmente aprender LRF.

Só que há um pequeno problema: devido aos custos que terei com a produção das aulas (filmagem, iluminação, edição de vídeo e acabamento final), infelizmente não terei como oferecer o curso gratuitamente. Vejam que todo o conteúdo oferecido até então, neste Blog, foi gratuito. Mas nenhum texto ou material dependia de algo além do meu precioso tempo e dos bons livros que possuo (coisa que ofereço a todos vocês de coração, no intuito único de ajudar). Como quero oferecer algo com qualidade, assim como faço minhas aulas escritas ou leciono minhas aulas presenciais, preciso incorrer em alguns investimentos financeiros.

Desta forma, conto com a participação dos frequentadores deste blog para contrinuírem com este projeto que estou agora emplacando.

Mas não se preocupem: a contribuição para todos aqueles que desejem assistir às aulas será bem acessível. Serão 6 aulas que englobarão todo o conteúdo da lei, incluindo a resolução de exercícios. Para ter acesso às 6 aulas, você só precisará efetuar o investimento de R$ 30,00 (Trinta Reais). Cada aula sai por um pouco mais de 3 reais. Estou calculando esses valores tendo por base uma turma de 60 (sessenta) pessoas.

As aulas terão a duração de 3 horas e serão divididas em módulos de 15 minutos para facilitar o download.

Quais serão os benefícios dessas aulas?
1) O custo é acessível (3 reais por aula é menos de 5% do preço de um bom livro)
2) O material em vídeo e escrito será seu (você poderá efetuar o download dos materiais pelo próprio blog)
3) haverá fórum permanente para se tirar as dúvidas (pelo blog, pelo meu email e pelo twitter - vou explicar, para os que não conhecem a ferramenta, como se usar o twitter quando as aulas começarem)

Minha intenção é começar o curso no dia 15/08/2009 (um sábado). A partir deste dia, postarei as aulas até o dia 19/09/2009 (sempre aos sábados, num total de 6 aulas).

As inscrições para este curso começam dia 21/07/2009 e vão até o dia 12/08/2009. Para se inscrever, basta depositar o valor de R$ 30,00 (trinta reais) por meio de depósito na seguinte conta:

Banco do Brasil
Agência: 4438-5
Conta: 5117-9
JOSÉ GARRIDO BRAGA NETO

Em seguida, envie email para: gnetoconcursos@gmail.com confirmando o seu pagamento. Neste email, coloque:
-Nome Completo
-Email
-CPF
-Cidade/Estado
-Data e Hora do Pagamento
-Comprovante de Depósito escaneado ou anexado (caso não possa scanear o comprovante, por gentileza informe todos os dados do documento no email).

Assim que o pagamento for confirmado, você receberá um email informando que sua matrícula foi efetuada com sucesso (a confirmação se dará em até 48 horas da data do depósito). A partir desse momento, você ficará no aguardo do início do curso e receberá em seu email todos os materiais referentes (arquivos pdf e vídeos), respeitadas as datas das aulas.

OBSERVAÇÃO: O curso somente será iniciado em 15/08/2009 caso haja o mínimo de 60 pessoas matriculadas. Do contrário, haverá o adiamento do início do curso e extensão do período de inscrições por mais 15 dias (até 27/08/09; Após o período adicional, se o quórum mínimo não for atingido, o curso será cancelado e os pagamentos efetuados serão devolvidos em até 2 dias úteis após o fim do segundo prazo).

Espero que o disposto na observação não aconteça e que nosso curso seja realizado. Reafirmo, não tenho condições de oferecer esse curso sem custo algum, como tem sido a prática deste blog. Conto com a compreensão e a participação de todos para que possamos mais uma vez revolucionar a preparação para os concursos públicos.

Qualquer dúvida que necessite de esclarecimentos, escreva uma mensagem no blog ou envie email para gnetoconcursos@gmail.com

Dê preferência a postar sua dúvida no próprio blog, pois sua dúvida pode ser a de muitos e a resposta será compartilhada com todos.

Um abraço e sucesso a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário