Login




quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Material de Finanças Públicas para Auditor da Receita Federal

Caros colegas concurseiros,

Estou a todo vapor elaborando um material escrito para a prova de Finanças Públicas de Auditor da Receita Federal. Tenho sido procurado por alguns colegas, preocupados com as grandes mudanças que o conteúdo programático da disciplina sofreu. Ganhou ênfase, de fato, Administração Financeira e Orçamentária (orçamento público). Estudar essa disciplina por livros, neste momento, talvez não seja muito vantajoso, já que você precisará de no mínimo dois livros (investimento relativamente alto) e ainda terá de filtrar os assuntos para não estudar coisas desnecessárias.

Em virtude desse contexto, estou elaborando 8 aulas escritas, aliando teoria e questões, para que os colegas tenham condições de fazer senão todas, mas a grande maioria das questões da prova de Finanças para AFRFB. Lembremos: Finanças, junto à economia, tem peso 2 e ainda pode ser tema de discursiva. Imagina você ter de dissertar acerca do ciclo de gestão do PPA federal sem nem saber o que significa a sigla PPA?

Então, não perca essa oportunidade. Caso queira acessar às aulas escritas, envie email para gnetoconcursos@gmail.com

Segue um link da aula demonstrativa de Finanças Públicas para a Receita Federal

Clique aqui.

PS: Mais uma vez, ressalto a necessidade de conhecermos o conteúdo da Lei de Responsabilidade Fiscal, já que em alguns tópicos de Finanças Públicas e de AFO a banca poderá fazer menção a dispositivos da Lei. Quem ainda não está fazendo o curso on-line sobre a LRF, clique aqui e se informe com mais detalhes.

Segue a aula demonstrativa do curso de LRF.




Um abraço

Garrido

Nenhum comentário:

Postar um comentário