Login




quinta-feira, 9 de abril de 2015

Conteúdo Programático de Economia do Setor Público para Analista de Controle Externo - Área Jurídica

Informação Importante: apesar do edital ter citado o nome da disciplina como Economia do Setor Público, todos os assuntos listados estão compreendidos na disciplina Finanças Públicas.

Nosso curso foi gravado como Finanças Públicas, mas o conteúdo programático desse curso atende a todos os itens do edital.

Segue o conteúdo programático:
Aula 01 (já disponível) - Governo. Falhas de Mercado: externalidades, bens públicos, mercados imperfeitos, falhas de informação, ocorrência de desemprego e inflação.
Aula 02 (já disponível) - Funções de governo na Economia: alocativa, distributiva e estabilizadora. Modelos macroeconômicos de gastos públicos.
Aulas 03 e 04 (disponível a partir de 15/04/2015) - Princípios Teóricos da Tributação: Neutralidade e Equidade. Receitas Tributárias: Impostos, Taxas e Contribuições de Melhoria. Receitas de Contribuições.
Aula 05 (disponível a partir de 15/04/2015) - Carga Fiscal. Efeitos da Cobrança de Impostos na Economia. Federalismo Fiscal.
Aula 06 (disponível a partir de 15/04/2015) - Déficit e Endividamento Público. Necessidades de Financiamento do Setor Público: Métodos Acima da Linha e Abaixo da Linha. Resultados do Setor Público. Pressupostos e Pilares da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Nenhum comentário:

Postar um comentário